PSF da Vila Nova iniciou atendimento

 

 

  • Prefeito Jango implanta projeto piloto para atendimento à noite

O Posto de Saúde da Família do bairro da Vila Nova iniciou atividades na última segunda-feira, devendo beneficiar cerca de  9 mil pessoas da comunidade. Com o objetivo de criar um vínculo mais estreito entre médico e paciente, para um acompanhamento das doenças e da família como um todo, funcionará com duas equipes de trabalho e com horário de atendimento diferenciado.

O horário diferenciado atende solicitação do Prefeito Jango Herbst, que  implantou, através da Secretaria Municipal de Saúde,  um projeto piloto junto ao PSF da Vila Nova, com uma equipe de trabalho atendendo  das 7 às 15 horas e outra das 15 às 22 horas. A iniciativa do Prefeito é possibilitar que as famílias cujos pais trabalham fora tenham oportunidade de serem atendidas à noite. Visa também auxiliar para que os médicos tenham maior tempo para as visitas domiciliares para acompanhamento dos pacientes.

Apesar do horário ampliado, a Secretária de Saúde, Solange Lansky alerta que o PSF da Vila Nova  não será um Pronto Atendimento. "Ele atenderá somente às famílias do bairro. As pessoas de outros bairros que necessitarem de serviços de emergência devem se dirigir ao Pronto Atendimento, localizado anexo ao Hospital de Mafra", conclamou.    Neste primeiro mês as Agentes Comunitárias de Saúde estão cadastrando todas as famílias da Vila Nova.

 As equipes de profissionais que atuarão no PSF da Vila Nova estão  compostas de:

– 2 médicos;

– 2 dentistas;

– 2 enfermeiros;

– 2 técnicos em enfermagem;

– 2 Auxiliares de dentista;

– 16 Agentes Comunitários de Saúde;

– 2 Auxiliares de manutenção e conservação