Prefeitura de Mafra adquire comboio para abastecimento e manutenção de caminhões e máquinas

Visando maior economia e controle de combustíveis, agilidade nos serviços e melhor otimização do tempo, o Executivo Mafrense adquiriu no mês de fevereiro, através de pregão presencial, um caminhão Mercedes Benz modelo 1215C, equipado com comboio com capacidade de 4 mil litros, que já está sendo utilizado no abastecimento e manutenção, no local de trabalho, de máquinas e caminhões  da frota municipal utilizada pela Secretaria de Obras. O caminhão possui 6 tambores fixos, 6 bombas propulsoras, bombas de diesel e mangueiras e acessórios para os respectivos tambores.

O Prefeito Jango Herbst explicou que a compra era uma necessidade do município, após a renovação de sua frota e principalmente em virtude das grandes distâncias entre as comunidades e a sede do município. "Ele evita que os caminhões ou máquinas que estão trabalhando no interior tenham que percorrer muitos quilômetros para retornar ao Centro de Serviços para manutenção", explicou destacando que com o veículo se poderá agilizar os trabalhos, economizar combustíveis, pneus, e evitar o desgaste do veículo.

Na última terça-feira, o Prefeito e os Secretários Municipais puderam observar o "Comboio" sendo preparado para se dirigir ao interior. Na ocasião Jango salientou que o caminhão é uma inovação entre os municípios da região. O Secretário de Obras, Luiz Cláudio Rodrigues explicou que o comboio possui um rígido controle de gastos, semelhante ao utilizado no posto que funciona no Centro de Serviços e que  proporcionará maior segurança para os motoristas e trabalhadores do interior, uma vez que elimina a necessidade de transportar combustível em galões, para reabastecimento.