Pensando em voz alta sobre o CMDCA
A instalação das cinco Câmaras de trabalho, melhorou sensivelmente o desempenho e a atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
O conselho não inventa caminhos, apenas sintetiza algumas experiências, mostra o que tem sido feito e garante o destino da infância e adolescência de Mafra. È uma pena que muitas vezes esbarramos em pessoas sem comprometimento com a verdade e o bem estar das nossas crianças e adolescentes.
Em 2007 as Câmaras de trabalho se farão mais presentes no acompanhamento e execução dos projetos apresentados pelas entidades. A fiscalização do conjunto de ações das entidades beneficiadas pelo FIA, exigirá, das mesmas, a prestação de contas detalhada, pois o mau uso dos recursos recebidos serão punidos na forma da lei.
Quanto à Câmara Jurídica proporá alterações, emendas e ajustes no Regimento Interno do Conselho Tutela. e regimento do CMDCA para análise e aprovação do conselho. Não importa se é criança ou adolescente, o essencial é que ambas sejam sempre estimuladas e garantido seus direitos.