Incentivo da Prefeitura de Mafra à avicultura dá resultados positivos

O incentivo e apoio dado pela administração municipal mafrense nos dois últimos anos não se restringe apenas à recuperação das estradas principais do interior. Ele passa pelo incentivo à diversificação da propriedade rural, através da fruticultura, da implantação de granjas de suínos e aves e da capacitação de produtores, entre outros programas de apoio ao agricultor, desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Agricultura.

Um dos programas que tem apresentado resultados positivos é o de fomento à avicultura, com auxilio na implantação das granjas, trabalho que coloca o município em posição de destaque na região, como pólo de produção. O município conta hoje com 70 produtores com granjas de aves em suas propriedades, integrados da Seara Cargil, apresentando juntos uma produção de 1 milhão 100 mil aves a cada 50 dias. No ano a produção estimada chegará a 6 milhões e 600 mil aves.

Para o Secretário da Agricultura, Luiz Cláudio Rodrigues, os números são fruto do apoio que a administração do Prefeito Jango Herbst vem dando para o meio rural. "O Prefeito busca não só dar condições para que o produtor possa escoar sua produção, através da recuperação das estradas, como também quer oferecer novas alternativas de renda para a pequena propriedade", explicou.  Disse ainda que a tendência é de aumento no número de integrados, conforme interesse da empresa em  atingir a meta projetada de produtores integrados.

Nas fotos, granja localizada no Campo da Lança, já em atividade e considerada como padrão pela empresa integradora – que oferece todo o apoio técnico necessário – e a terraplanagem para ampliação de 2 novas  unidades em outra propriedade na Vila Ruthes.