CEMMA inaugura laboratório de ciências

O Centro de Educação do Município de Mafra inaugurou na noite da última quarta-feira, o laboratório de ciências construído com VERBA DO PDDE, do governo federal e subvenção estadual, reunindo esforços da Prefeitura de Mafra-Secretaria Municipal da Educação, Associação de Pais e Professores e direção da escola.

Na mesma oportunidade foram premiados os alunos que se destacaram na 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, promovida em 2006 pelos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia. Na ocasião os alunos Aline Witt (CEMMA), Fernando Kraschinski (Escola Agrícola) e Fernando André Kreppel (Escola Agrícola) receberam Certificado de Honra ao Mérito pela pontuação alcançada. O aluno Gabriel Gava recebeu a medalha de bronze e Nicole de Oliveira recebeu a medalha de ouro.  Em razão das pontuações dos alunos mafrenses, o Prefeito Jango Herbst e a Diretora Eroni Terezinha Machado receberam Certificado de Mérito Nacional.

As solenidades foram prestigiadas por autoridades do Executivo e Legislativo mafrense, além de professores, pais e alunos do CEMMA e Escola Agrícola.

Parcerias pela educação

O Prefeito Jango Herbst parabenizou os alunos contemplados e destacou as ações desenvolvidas pelo Executivo em favor da educação e nas demais áreas da administração municipal. "Na educação a administração municipal investiu nos últimos dois anos, percentual  bem acima dos 25%  exigidos por lei: 29.09% em 2005 e  32,53% em 2006", explicou. Ele elogiou a ação da direção e APP, cuja parceria com a administração municipal tem viabilizado melhorias à unidade escolar e anunciou aos presentes a construção das quadras cobertas.

A Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira disse que "não é por acaso que nossos alunos se destacam com mérito nacional, mas por sua força de vontade, somado ao incentivo dos pais, professores, empenho da APP" e das ações da administração municipal em favor da educação. Ela salientou que o Laboratório vai contribuir significativamente para o enriquecimento dos estudos no CEMMA.

Ao falar da importância do laboratório, o presidente da APP, Amauri Levinski atribuiu a conquista à soma de esforços entre a instituição, os pais e o aval da Prefeitura de Mafra. Para a diretora Eroni Machado, o laboratório representa a realização de um sonho e a melhoria da qualidade do ensino, meta constante da unidade escolar.