Coordenadoria Regional da FATMA retorna para Mafra

O Município de Mafra recupera órgão estadual, com a aprovação pela Assembléia Legislativa do Projeto de Lei da Reforma Administrativa do Estado, que prevê a criação de uma nova Coordenadoria Regional da Fundação do Meio Ambiente – FATMA, atendendo aos municípios de Mafra, Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre, que ficará sediada em Mafra.

A medida foi muito importante, tanto política como  tecnicamente, segundo o Prefeito Jango Herbst. "Além de tornar mais ágil a liberação de projetos e o atendimento aos demais municípios, Mafra recupera o prestígio e a projeção política no cenário estadual", afirmou, destacando que demonstra também bom relacionamento entre os governos estadual e municipal.

Para O Secretário de Estado da Infra-estrutura, Mauro Mariani, a regional da FATMA em Mafra irá agilizar muitos processos importantes
para o desenvolvimento da região. "O Prefeito Jango sempre se
mostrou parceiro, e em mais essa conquista não foi diferente. A
parceria entre governo do estado e município é fundamental na gestão
pública. Mafra está no caminho certo", declarou.

Conforme declarações do Coordenador em Canoinhas por 4 anos, e que responderá pela coordenadoria de Mafra, Regines Roeder, os principais incentivadores para que a FATMA retornasse ao município foram o Prefeito Jango e o deputado Secretário de Estado da Infra-Estrutura, Mauro Mariani: "o Jango foi sem dúvida um dos responsáveis pelo retorno da FATMA para Mafra', afirmou Roeder.

O Escritório Regional da FATMA foi instalado inicialmente em Mafra em 1983, atendendo toda a região do Planalto Norte Catarinense, incluindo os municípios da AMURC. A mudança para Canoinhas aconteceu em 1987. O local para instalação do novo escritório ainda está em estudo, devendo iniciar os trabalhos em sala anexa aos escritórios da Epagri e Cidasc, na rua Felipe Schmidt. Os Municípios a serem atendidos  deverão atuar como parceiros da fundação, cedendo técnicos e pessoal administrativo.