Banco de Emprego: Programa busca vaga para deficientes e pessoas com mais de 40 anos

Para solicitar apoio dos comerciantes ao Programa "Banco de Empregos" que a Secretaria Municipal da Criança e Ação Social de Mafra vem desenvolvendo desde o ano passado, o Secretário Adir Kuss reuniu-se, no início da semana, com diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas.  Na ocasião foi solicitada a participação e colaboração no sentido de abertura de vagas para deficientes físicos e pessoas com mais de 40  anos. A sensibilização foi considerada pelo secretário como muito boa, com os empresários manifestando interesse em apoiar a iniciativa.

O programa Banco de Empregos consiste no encaminhamento de pessoas desempregadas, com qualificação profissional para empresas do Município.  Começou a ser desenvolvido pela Prefeitura de Mafra  em abril de 2006, por intermédio da  Ação Social e conta atualmente conta com 1.000 pessoas cadastradas, já tendo sido encaminhadas ao mercado de trabalho cerca de 500 pessoas. Com o crescimento do programa, o Executivo Municipal decidiu pela ampliação do programa e busca de novas parcerias e assim fortalecer o projeto e melhorar a qualidade de atendimento. Nesse sentido também realiza capacitações mensais para auxiliar na qualificação e aperfeiçoamento daqueles já preparados.

Para o Prefeito Jango Herbst o programa é importante pela humanização no atendimento à população mais carente do município, viabilizando o primeiro emprego ou o retorno ao mercado de trabalho.   O Secretário Adir Kuss explicou que em paralelo ao encaminhamento do candidato à uma vaga, acontece a conscientização para que possa reconhecer o valor do emprego  e da oportunidade oferecida.

Para efetuar o cadastro é necessária a apresentação dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Carteira de Trabalho;  01 foto 3×4.

O Banco de Empregos atende na sede da Secretaria da Criança e Ação Social, na rua Pedro Kuss, s/n. Informações pelo telefone (47) 3643-7181.