Futsal mafrense classifica-se para o regional da OLESC

• Mafra não conquistava uma vaga para o regional há mais de cinco anos.

A equipe de futebol de salão do Departamento Municipal de Esportes de Mafra obteve uma das quatro vagas para a fase regional da OLESC – Olimpíada Estudantil Catarinense a ser realizada de 21 a 26 de junho na cidade de Camboriú.  A vaga foi conquistada com a classificação em terceiro lugar, no último final de semana em Rio Negrinho, na fase micro regional, da qual participaram 15 equipes: Araquari, Corupá, Schoroeder, Porto União, São Francisco do Sul, Barra Velha, Guaramirim, Itaiópolis, Papanduva, Três Barras, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Massaranduba, Mafra e Monte Castelo.

Mafra não conquistava uma vaga para o regional há mais de cinco anos. Foram as seguintes as cidades classificadas:

– 1º lugar – Massaranduba;

– 2º lugar – São Bento do Sul;

– 3º lugar – Mafra;

– 4º lugar – Guaramirim.

Para entender a importância da conquista, técnicos de Mafra  ressaltaram que a equipe de Massaranduba atuou com a equipe da APAMA de Blumenau, que joga o estadual sub15 e sub 17; São Bento também disputou o estadual e tem como técnico Nelsinho, ex-técnico da forte equipe da Tuper de São Bento e Guaramirim contava com reforços da Malwee de Jaraguá do Sul.

Fizeram parte da equipe comandada pelo técnico professor Marlon Antonio da Silveira os seguintes atletas: Álvaro, Allan, Jean, João Paulo, Matheus, Leandro, Marlon, Deivid, Jefferson, Ruan, Lucas e Natan. Para chegar à classificação, realizaram os seguintes jogos:

Fase classificatória – Primeira Fase: Mafra 03 x 02 Papanduva; Mafra 02 x 00 Guaramirim;

Segunda Fase: Mafra 05 x 04 Corupá; Mafra 05 x 04 Três Barras; Mafra 00 x 03 Massaranduba;

Fase semifinal – Mafra 03 x 06 São Bento;

Fase final: disputa de terceiro: Mafra 03 x 00 Guaramirim.

O Departamento Municipal de Esportes, contou com o apoio do Executivo Municipal, de pais, professores e profissionais das Secretarias Municipais de Cultura Esporte e Turismo  e de Educação.