Combustíveis vendidos em Mafra estão dentro dos padrões de qualidade

 

O Procon de Mafra recebeu no dia 30 de maio, do Comitê Sul Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis, os certificados de ensaio realizados nos combustíveis coletados junto aos postos do município, os quais demonstraram que o produto comercializado está dentro dos padrões  de exigências e especificações da Agência Nacional do Petróleo.

A coleta foi efetuada durante operação de vistoria realizada nos postos de combustíveis nos dias 23 e 24 de março de 2007, pelo Procon em parceria com o Comitê Sul Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis,

Segundo José Luis Arbigaus, coordenador do Procon-Mafra, foram vistoriados itens como a qualidade da gasolina comum e do álcool, bem como foi coletado amostras de gasolina comum, gasolina aditivada, álcool e óleo diesel que foram enviados para posterior análise em laboratório. Além dos combustíveis, foram ainda vistoriados itens como as notas fiscais bem como os LMCs.

Ele destacou a importância dos resultados apresentados pelo Comitê Sul Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis, principalmente após as recentes matérias veiculadas a nível nacional sobre a adulteração dos combustíveis praticada por postos de outros estados. "Em Mafra, com base nos resultados apresentados, pode-se afirmar que o combustível vendido está dentro dos padrões exigidos", declarou tranqüilizando o consumidor.

    O Procon é um departamento da Secretaria de Governo e Cidadania da Prefeitura de Mafra e funciona na rua Jorge Sabatke, n° 957 . O telefone para contato é (47) 3642-4378  ou 3642- 5822.