Laboratório Calbos transferirá unidades para Mafra

O Prefeito de Mafra, Jango Herbst recebeu na manhã de quarta-feira o presidente do Grupo Vilela, Andrelino Vilela, que comunicou, em primeira mão, a decisão tomada pela diretoria, de transferência para o Município de Mafra, de todas as atividades da indústria Laboratório Calbos Ltda. O Grupo Vilela é o controlador das indústrias Laboratório Calbos Ltda, Vila Real Saúde Animal Ltda e Medinal Medicamentos Naturais Ltda.

Na mesma oportunidade informou da intenção de implantação de uma moderna unidade de ração fabricação de rações, suplementos e sais minerais, para a qual solicitou doação de área do município, preferencialmente próxima à unidade em construção, na BR 280 e que deverá iniciar atividades no final do próximo ano.

Andrelino Vilela apresentou a solicitação através de ofício, entregue em mãos ao Prefeito Jango. Ele destacou que as duas unidades a serem instaladas em Mafra exigirão investimentos da ordem de 25 milhões de Reais e gerarão cerca de 400 empregos diretos.

Calbos

Fundado em 1970, em Curitiba, o Laboratório Calbos faz parte de um grupo de três empresas (CRV Medicamentos Ltda e Vila Real Laboratórios Ldta e Laboratório Calbos) que produzem medicamentos de uso humano e veterinário. No conjunto possui 100 produtos de alta tecnologia, fabricados nas unidades fabris de Curitiba e São José dos Pinhais.  A nova unidade fabril inaugurada em São José dos Pinhais conta com 5.000 m2 de área útil, ficando entre os maiores e mais modernos laboratórios do país.

Para manter a qualidade de seus dos produtos, o Laboratório Calbos possui controle  de qualidade para matérias primas e dos produtos acabados e também possui convênio  com outras empresas, objetivando com isso maior confiabilidade dos resultados.