Mafra nos trilhos do conhecimento ambiental

Conhecer um vagão de trem e aprender ainda mais sobre reciclagem e preservação ambiental. Assim aconteceu com cerca de 200 alunos de escolas do município, nos dias 13 e 14 de junho, que visitaram o Vagão do Conhecimento que a Secretaria de Cultura Esporte e Turismo da Prefeitura de Mafra  trouxe para a cidade em parceria com a América Latina Logística.

Divididos em grupos, os alunos aprenderam a fabricar brinquedos e porta-retratos a partir de materiais recicláveis como palito de sorvete e reforçaram o aprendizado de que não se deve poluir a natureza. Também receberam aulas de informática e palestras educativas sobre cidadania, segurança e violência urbana.

Estacionado no pátio da ALL o Vagão do Conhecimento recebeu alunos dos Centros de Educação Municipal  Avencal do  Saltinho, Anjo da Guarda, CEMMA e da Escola de Educação Básica  Tenente Ary Rauen.  O aluno Alison Lucas Marciniak, que estuda na 1ª série da escola Avencal do Saltinho entrou pela primeira vez em um vagão. Achou legal e gostou de aprender a produzir o porta-retrato que vai dar de presente para o pai.

Educação e Cultura

O Projeto é da ALL tem por finalidade levar educação e cultura  para cidades onde a empresa atua. A empresa investiu R$ 150 mil na reforma e adaptação do vagão, que tem capacidade para atender 25 pessoas em cada oficina. O visual interno do vagão conta com banquinhos, mesinhas, móbiles e brinquedos de material reciclável, que mostram a descoberta de como o lixo pode ser transformado em objetos úteis, deixando seu dia-a-dia mais divertido.

O Prefeito Jango Herbst e a Primeira Dama de Mafra, Salete Herbst acompanhou a visita dos alunos da pré-serie do Anjo da Guarda (foto).