Crianças do PETI em manifestação contra o trabalho infantil

De caras pintadas, portando faixas e cartazes com manifestações contra o trabalho infantil, crianças que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI  em Mafra realizaram no dia 12 de junho uma passeata pelas ruas centrais da cidade..

No município o PETI é desenvolvido pela Prefeitura local em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social, atendendo 161 crianças e adolescentes. Tem alcançado seus objetivos, segundo a coordenação do programa, de retirar as crianças do trabalho infantil, reforçar o aprendizado, incentivar e ensinar trabalhos manuais e artesanais e também desenvolver valores pessoais como educação, respeito e companheirismo.

Em 2007 o objetivo principal do Dia Mundial é conscientizar e promover atividades que eliminem o trabalho infantil na agricultura