Futebol de areia incentivado na Vila Solidariedade

O projeto Esporte nos Bairros desenvolvido pela Prefeitura de Mafra por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo segue em frente ampliando atendimentos e dando maiores condições para prática esportiva nas próprias comunidades. Nesta semana, a Vila Solidariedade teve melhorado  seu campo de futebol de areia. A ação atende às determinações do Prefeito Jango de propiciar no próprio bairro, condições para que as crianças e adolescentes tenham lazer e esporte.

A comunidade tem recebido com entusiasmo as melhorias. Conforme declarações de Aldemar Brant, que há 20 anos treina futebol suíço com as crianças da Vila Solidariedade, as ações que tem acontecido são ótimas. "Eu e a nossa comunidade agradecemos pelo esforço do nosso Prefeito Jango e ao Senhor Milton Antunes, da Cultura, Esporte e Turismo, que realizaram dois objetivos na Vila Solidariedade, realizando também a alegria das crianças quando arrumaram o campo de futebol e a quadra de areia", declarou e concluiu: "esses sim não prometem, eles fazem".

O Departamento de Esportes de Mafra tem como meta atender 16.500 pessoas em 2007 e elevar o número de modalidades esportivas oferecidas de 6 para 14 e a abrangência do programa Esporte nos Bairros, de 5 para 14 núcleos. Além do projeto Esporte nos Bairros, o município propicia também pelo DME os
treinamentos de Baquetebol, Handebol e Futsal, para  cerca de 350 crianças e cujas  equipes representam o Município em eventos promovidos pelo
Estado.