Assinados contratos de mais 61 casas da Cohab para Mafra

Mais sessenta e uma famílias mafrenses conseguem vislumbrar bem próximo o sonho da casa própria.  Na tarde de quarta-feira, o Prefeito Jango Herbst e a presidente da Cohab de Santa Catarina, Maria Darci Mota Beck participaram da cerimônia de assinatura dos contratos de  mais 61 casas populares a serem construídas em Mafra em parceria com o Estado. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola Básica Barão de Antonina e contou com a presença do Secretário Deodato Raul Hruschka, da 25ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, secretários municipais além dos mutuários contemplados. A presidente da Cohab reafirmou o compromisso assumido, de destinar para o Município de Mafra um total de 250 casas até o final do próximo ano.  Em setembro do ano passado foram assinados os contratos de 30 casas, que deverão ser entregues aos seus proprietários durante as festividades de 90 anos do Município.

O Prefeito Jango Herbst falou da alegria e satisfação em poder participar dessa oportunidade de propiciar à população a concretização de um sonho, que representara tranqüilidade e segurança. "Esse é apenas o início. Muitas outras ainda virão", confirmou.

A presidente da Cohab enfatizou a luta do Prefeito Jango para conseguir as casas para Mafra. "Novamente vocês estão recebendo essas casas graças ao empenho do Prefeito Jango que demonstra grande interesse em resolver os problemas mais prementes da população", afirmou. A opinião foi compartilhada pelo Secretário Deodato Raul Hruschka, da 25ª SDR.  As casas serão construídas com recursos do Estado em parceria com o Município, cabendo aos mutuários o pagamento de somente um terço do total da casa própria, no valor de aproximadamente R$ 60,00 ao mês.

O Secretário Municipal da Habitação, Milton Pereira falou que a assinatura dos novos contratos é um passo inovador no município, porque contempla também a população do meio rural.

Cidadania

A conquista da casa própria significa mais do que a concretização de um sonha. Significa a real conquista da cidadania. Assim explicou o trabalhador Romildo de Oliveira, de 35 anos e pai de 7 filhos. A família de Romildo mora há 5 anos em casa da empresa onde ele trabalha. "Estou muito feliz e isso vai significar também tranqüilidade", afirmou, agradecendo a todos  que colaboraram para que isso fosse possível.

O auxiliar de produção, Adir Alcesar Rodrigues de 23 anos, que mora com os sogros, disse ser uma oportunidade importante pois sozinho não conseguiria.

• Assinadas 61 novos contratos com a COHAB-SC;

• Cada casa terá 36 m2 de área;