Mafra realizará 5ª Conferência Municipal de Saúde

Está programada para o dia 31 de agosto, no London Club a realização da 5ª Conferência Municipal de Saúde, que terá como tema "Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento".  A abertura acontecerá às 8h30min, seguida de apresentação da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde.

A palestra do dia e tema da conferência será proferida pela administradora e pós-graduada em Desenvolvimento Gerencial de Unidades Básicas do SUS,  Chrystianne Pscheidt Prado. No período da tarde acontecerão os trabalhos em grupos divididos em eixos temáticos com elaboração de propostas.

Os eixos temáticos são:

– Desafios para a Efetivação do Direito Humano à Saúde no Século XXI: Estado, Sociedade e Padrões de Desenvolvimento;

– Políticas Públicas para a Saúde e Qualidade de Vida: o SUS na Seguridade Social e o Pacto pela Saúde;

– A participação da Sociedade na Efetivação do Direito Humano à Saúde.

No final da Conferência serão eleitos os delegados para a 5ª Conferência Estadual de Saúde.