Prefeito Jango traz boas notícias da conversa com Governador

Governo do Estado repassou para Mafra: R$ 700 mil em 2006 (para auxiliar no pagamento dos caminhões); R$ 800 mil em 2007 para asfalto nas ruas próximas à imagens de Nossa Senhora Aparecida.

• Enviará R$ 800 mil,  para novos asfaltos e R$ 200 mil para anti-pó, ainda  neste ano. Enviará R$ 500 mi, no próximo ano, para continuar programa de anti-pó.
  • Ao todo o Governo do Estado destinará para Mafra recursos no valor de de 3 milhões de reais.

"Se existe uma pessoa e um Município que eu quero ajudar é você e o Município de Mafra".  Com essa declaração, feita pelo Governador Luiz Henrique da Silveira durante almoço em sua residência, em Joinville, na última quinta-feira, o Prefeito de Mafra retorna otimista com o encontro que considerou como muito produtivo para a população mafrense.

Acompanharam o Prefeito em Joinville, Pioco Herbst, pai de Jango e o Deputado Federal e Secretário de Infra-Estrutura, Mauro Mariani. Durante a visita, diversos pedidos foram apresentados ao Governador de Santa Catarina, pedidos que segundo Jango, se atendidos, em muito melhorarão a qualidade de vida da população mafrense.  Dentre a lista destacam-se recursos para asfalto e anti-pó, pedido de médico legista e o ginásio de esportes Wilson Buch, além da arena multiuso.  Também o Prefeito falou sobre o convênio com a CASAN para início das obras de esgotamento sanitário.  Um dos pedidos mais importantes feitos pelo Prefeito foi em relação à geração de emprego e renda para a população. Ele solicitou apoio do Governador para a implantação da unidade do Frigorífico Aurora em Mafra. "O frigorífico será de suma importancia para a agregação de valores à agroindústria local".

Com base nas possibilidades de recursos a serem repassados pelo Governo do Estado, conforme prometido nesta viagem e somados a quantia  já enviada para Mafra, nunca o município  recebeu tanto do Estado como na atual administração. Segundo Jango os valores chegarão a 3 milhões de reais, quais sejam: R$ 800 mil para os asfaltos já efetuados (2007) e R$ 700 mil para auxilio no pagamento dos caminhões (2006). Para este e o próximo ano o governador acenou com mais R$ 1,5 milhão, também para asfalto e anti-pó.

SOLICITAÇÕES DO PREFEITO

RESPOSTA DO GOVERNADOR

Médico Legista para o IML

Vai tentar resolver o mais breve possível

Mais casas populares

O Programa em parceria com a Cohab vai continuar com muitas casas mais para Mafra

Ginásio de Esportes Wilson Buch reformado

Já tramita na Assembléia Legislativa para ser repassado ao município

Arena Multiuso

Assegurado uma unidade para Mafra a partir do ano que vem, nos moldes de Imbituba.

Travessia Urbana

O Governador e o Secretário de Infra Estrutura, Mauro Mariani garantiram  que o projeto será feito pelo próprio DENIT a partir de 2008 e as obras iniciarão em 2009.

Recursos para asfalto nos bairros

Secretário do DEINFRA, Mauro Mariani foi enfático: vai liberar ainda este ano R$ 800 mil  para asfalto nas ruas Capitão João Braz, do Portão, José Juraseck e Brasílio Celestino de Oliveira.

Recursos para compra de emulsão asfáltica para anti-pó

O Governador ligou de imediato para a Secretaria do Fundo Social, e reservou R$ 200 mil para ainda este ano e outros R$ 500 mil, para janeiro e fevereiro de 2008.