Inscrições de animais para leilão encerram segunda-feira

Durante reunião realizada na última quarta-feira, no Parque de Exposições do Sindicato dos Produtores Rurais de Mafra, foram definidos detalhes da exposição e do leilão de animais que acontecerão durante a programação da 3ª Festa do Produtor, de 6 a 9 de setembro. O presidente do Sindicato, Valdemar Ruthes salientou a importância da parceria com a administração municipal na realização da festa, com a cessão das instalações do parque. Segundo ele o sindicato está sempre aberto para apoiar ações que visem o bem estar dos munícipes. Ele explicou que os criadores atestaram a importância da reativação e da continuidade dos leilões, que há anos não aconteciam no município. O leilão está programado para acontecer a partir das 13:30 horas, do dia 9 de setembro.

As inscrições dos animais para exposição e leilão estão sendo feitas no Sindicato dos Produtores Rurais e deverão encerrar na próxima segunda-feira. Até ontem já estavam inscritos para o leilão, 350 bovinos e 200 ovinos.  No ato das inscrições estão sendo pedidos todos os certificados de sanidade animal necessários à realização do evento.  Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3642-1258.

Festa

Durante a reunião também foi falado sobre a realização da 3ª Festa do Produtor. O Prefeito Jango Herbst  enalteceu a parceria com o Sindicato, na pessoa de seu Presidente, Valdemar Ruthes, que possibilitou a realização do evento no Parque de Exposições. Ele destacou a importância do meio rural para a economia do município e a valorização que o produtor deve receber pelo seu trabalho. O Secretário da Cultura, Milton Antunes também agradeceu aos que estão apoiando a organização da festa.