5ª Conferência Municipal de Saúde acontece sexta-feira

"Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento" e o tema da 5ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece na próxima sexta-feira,  dia 31 de agosto, na  Universidade do Contestado -Mafra. O início da aprogramação está marcado para as 8h30min, com a palavra do Prefeito Jango Herbst, seguida de apresentação da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, que será feita pela Secretária Solange Lansky.

A palestra do dia e tema da conferência será proferida pela administradora e pós-graduada em Desenvolvimento Gerencial de Unidades Básicas do SUS, Chrystianne Pscheidt Prado. No período da tarde acontecerão os trabalhos em grupos divididos por eixos temáticos com elaboração de propostas.

Os eixos temáticos são:

– Desafios para a Efetivação do Direito Humano à Saúde no Século XXI: Estado, Sociedade e Padrões de Desenvolvimento;

– Políticas Públicas para a Saúde e Qualidade de Vida: o SUS na Seguridade Social e o Pacto pela Saúde;

– A participação da Sociedade na Efetivação do Direito Humano à Saúde.

No final da Conferência serão eleitos os delegados para a 5ª Conferência Estadual de Saúde.