Encontro reunirá em Mafra produtores e lideranças da região

Com o objetivo de promover a integração entre as 40 microbacias da região do Planalto Norte Catarinense, acontecerá em Mafra, no dia 6 de setembro, no London Clube, o Encontro Regional das Associações de Desenvolvimento das Microbracias 2. O evento faz parte da programação dos 90 anos de Mafra.

Deverão participar do encontro aproximadamente 300 pessoas, entre agricultores, técnicos e lideranças da região.  O início está previsto para as 8h:30min, e o programa prevê palestra com o Engenheiro Agrônomo, Geraldo Buogo, da Epagri/CEPA de Florianópolis, que abordará o tema "A Importância da Participação das Famílias Rurais no Desenvolvimento Local.  Para o período da tarde está prevista palestra com o Prefeito de Crissiumal-RS, Walter Luiz Heck, com o tema  "Agricultura Familiar e o Desenvolvimento Local".

Também haverá apresentações culturais e, em paralelo ao evento, exposições de "banners" com as atividades desenvolvidas nas microbacias. O encerramento está previsto para as 16h:30min. A realização é da Epagri (Projeto Microbacias 2) em parceria com a Prefeitura de Mafra e 25ª Secretaria de Desenvolvimento Regional.