Demonstração de civismo na solenidade de Hasteamento das Bandeiras

Amor e respeito à Pátria foram os sentimentos expressos nas manifestações das escolas e nos semblantes dos alunos que participaram, da solenidade de hasteamento das bandeiras,  alusiva à Semana da Pátria, realizado na manhã de segunda-feira, na Praça Hercílio Luz. Acompanharam a cerimônia realizada pela Secretaria Municipal da Educação,  autoridades civis e militares, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além das escolas municipais  Fiorige Bona, Anjo da Guarda e CEMMA.

O Ouvidor Geral do Município, Eloi Witt, representando o Prefeito Municipal durante a solenidade enalteceu os sentimentos de respeito e patriotismo que todos dever sentir pela Pátria, principalmente porque "apesar de todas as dificuldades, hoje o Brasil permanece forte, grande, um marco na América Latina, destaque conquistado graças à bravura e ao trabalho de seu povo". Ele falou ainda dos 90 anos do Município, a serem completados no dia 8 de setembro, parabenizando "o valoroso povo mafrense".

Para a Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira  a construção da "Pátria dos nossos sonhos" começa  na família, no trabalho,  nas escolas, no convívio do dia a dia. "Um Brasil melhor não só é possível, como já é  gerado no coração das pessoas que buscam a paz".