Palestra orienta produtores sobre embalagens de agrotóxicos

Dando continuidade às ações da Prefeitura de Mafra na área agrícola, aconteceu no dia 26, na localidade de Bituvinha, com participação de  aproximadamente 50 agricultores, incluindo a localidade de Perizal, palestra sobre o destino de embalagens vazias de agrotóxicos  (tríplice lavagem ou contaminada), legislação, uso correto no armazenamento e cuidados na manipulação.

A palestra foi organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura em  parceria com a Acodeplan, tendo como palestrantes o Engenheiro  Agrônomo Roberto S. Albuquerque, Presidente da empresa e Gilmar S. Ferreira, responsável pela unidade de recebimento. Participou também o Engenheiro Agrônomo Sidnei W. Mayer, responsável pela Micro bacia das localidades.

O Secretário Luiz Claúdio Rodrigues falou da importância  de se observar a forma correta no manuseio e destino final das embalagens, pois "isso contribui na preservação do meio ambiente e,  consequentemente, na melhoria da  qualidade de vida de todos.