Prefeito de Mafra e secretários municipais ouvem comunidade de Leonel
Dando seqüência às reuniões itinerantes da administração Jango e Pigatto, o Executivo Municipal esteve na última quinta-feira na comunidade de Leonel, onde ouviu as reivindicações locais e das comunidades de Rio da Areia do Meio, Rio da Areia de Cima, Bituva Papuã e Vila Souza. A principal solicitação apresentada foi a instalação de um Posto de Saúde, no Rio da Areia do Meio, (que atenderá às demais localidades), além de melhorias nas estradas. Durante a reunião os moradores tiveram a oportunidade de conversar diretamente com o Prefeito, apresentar seus pedidos aos secretários das diversas pastas, tirar dúvidas e dar sugestões. Estiveram no local o Prefeito em Exercício, Carlos Cesar Pigatto, os Secretários municipais de Saúde, Solange Lansky, de Educação, Marise Oliveira, de Habitação, Milton Pereira, de Obras, Luiz Cláudio Rodrigues, da Ação Social, Adir Kuss e o Ouvidor Geral, Eloi Witt. O Prefeito Jango Herbst, que está em férias, também compareceu como convidado na reunião organizada pelos Vereadores Carmem Lucia Ruthes e Valdemar Goffi.
O Prefeito em Exercício, Cesar Pigatto falou das importantes ações que vem sendo desenvolvidas sem favor da população, tanto do interior como da cidade, destacando a recuperação das estradas do meio rural, em atenção aos produtores. Anunciou convênio com o Governo do Estado, no valor de R$ 880 mil, para pavimentação asfaltica, assinado na manhã daquele mesmo dia e enalteceu o trabalho realizado pelos vereadores Carmem Lucia Ruthes e Valdemar Goffi, a quem considerou como guerreiros das comunidades.
Filho da terra
O Prefeito Jango Herbst, em férias, também usou da palavra para assegurar aos presentes que os pedidos feitos serão atendidos no tempo mais breve possível. Ele destacou que todas as ações que vem sendo realizadas em seu governo visam minimizar os problemas de locomoção e de escoamento da safra, de atendimento na saúde e na educação. Membros da comunidade apresentaram agradecimentos ao Prefeito Jango e sua equipe. Um filho da terra, que morou por cerca de 50 anos fora de Mafra, o engenheiro mecânico Osvaldo Ruthes pediu a palavra para enaltecer a administração atual. "Hoje os moradores dessas localidades podem transitar. Vejo ônibus trafegando, crianças indo para a escola e famílias voltando para viver no meio rural, o que é muito importante, ", afirmou destacando que nas suas muitas visitas à Mafra, era comum ver as dificuldades da população do interior de sair de suas casas quando chovia. "Há mais de 40 anos, nunca encontrei estradas transitáveis, como agora, o que significa respeito ao povo do interior", declarou.