Educação de Mafra encerra etapa de capacitação do professor com oficinas

Para encerrar o ciclo de capacitações dos cerca de 350 professores da Rede Pública Municipal de Mafra, a Secretaria Municipal de Educação realizou onten, sexta-feira, na Universidade do Contestado, um dia com oficinas por áreas específicas, nas quais os professores puderam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos. Essa foi a quarta e última etapa de capacitação promovida  em 2006.

A capacitação constante dos professores é uma preocupação de Prefeito de Mafra,  que neste ano inovou dividindo em quatro etapas o que anteriormente acontecia antes do início das aulas, em fevereiro e nas férias de julho.

A intenção do Executivo Municipal é dar subsídios para o crescimento do professor, ação que refletirá na melhoria da qualidade de ensino. A Proposta da Secretaria de Educação é tornar as aulas mais motivadoras, unindo teoria e prática.

Segundo informações da Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira é grande o interesse e preocupação do Executivo Municipal em viabilizar a melhoria das ações focadas para o desenvolvimento dos alunos. Para o Prefeito em exercício, Carlos Cesar Pigatto,  a educação é a base para a formação de um cidadão e os professores são os principais agentes para essa formação, razão pela qual necessitam de incentivos e capacitação constantes.

Estagiários também recebem qualificação em Mafra

Em paralelo à 4ª etapa de capacitação dos professores, a Secretaria de Educação realizou também na sexta-feira, a  valorização e qualificação para cerca de 90 estagiários que atuam nas escolas de Mafra, com palestra sobre "Ética Profissional" – proferida pela palestrante do CINE, Rita de Cássia Domingues, que abordou questões como responsabilidade, pontualidade, amor à profissão e meio ambiente. A palestra aconteceu no Auditório da EEB Barão de Antonina, numa promoção do CINE. Na seqüência a houve reunião festiva, junto a todos os professores mafrenses, no Salão da Igreja Nossa Senhora da Aparecida, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.