Aulas recomeçam em Mafra com boas novidades

Na última segunda-feira, 15 de fevereiro, recomeçaram as aulas em Mafra, para os alunos que freqüentam os Centros de educação infantil municipal. Retornam às salas de aulas cerca de 2.422 alunos especialmente nas escolas do perímetro urbano, que não necessitam de transporte escolar. Os alunos da pré-escola do interior reiniciarão somente no dia 29 de fevereiro, junto com os estudantes do ensino fundamental.  Essa diferença de datas foi explicada pela Secretária de Educação, Estela Maris Bergamini, devido ao problema das estradas do meio rural, que estão em manutenção para recuperar os estragos causados pelas chuvas que caíram mais fortemente durante os 2 últimos meses no final do ano passado.

O Prefeito Wellington Bielecki  explicou que equipes da Secretaria de Obras estão trabalhando firmes na recuperação das estradas para deixá-las em condições para a passagem do transporte escolar. “Estamos a todo o vapor para que no dia 29, quando reiniciarem as aulas do ensino fundamental, os alunos possam ter a tranquilidade  e garantia de poder pegar o transporte escolar e chegarem na unidade de ensino onde estudam”, declarou.

A principal novidade para este ano é a adoção para a rede municipal de ensino, do Sistema Positivo “ Aprende Brasil” para todos os alunos da educação infantil. A Secretária explicou que a implantação do Sistema já ocorreu entre os profissionais da Educação Infantil e que no início de março serão iniciadas as capacitações voltadas ao material que serão específicas para os níveis de desenvolvimento da criança. “Iniciamos o ano letivo com a Jornada Pedagógica, motivando-os para uma nova perspectiva de trabalho,   implantamos algumas mudanças e estaremos constantemente reunidos nos capacitando para darmos o melhor na busca pela efetiva qualidade na educação”, afirmou.