Comunidade do Rio Branco I recebe o Prefeito Jango, Vereadores e Secretários Municipais

Reunião Itinerante aproxima população do interior com o Executivo e Legislativo

Melhoria nas estradas, mudança de trajeto do ônibus escolar, lombada, telefone público e iluminação pública foram algumas das reivindicações apresentadas ao Prefeito Jango Herbst e aos Secretários Municipais, durante reunião itinerante do Governo de Mafra, realizada na noite de quinta-feira, na localidade de Rio Branco I.

O Prefeito Jango apresentou as principais realizações de seu governo, destacando a recuperação de 70 por cento dos cerca de 3.200 km de estradas rurais. Destacou as ações na Saúde, área que neste ano está investindo o dobro dos 15% da arrecadação do município,  exigidos por lei. "Apesar de todos os esforços que vem sendo dispensados para atender a população do meio rural, sabemos que muitas outras ações são necessárias", afirmou, deixando uma mensagem de otimismo e esperança aos presentes: "Temos a confiança de que o Município de Mafra e a região Planaltina viverão  momentos de franco desenvolvimento".

Solicitações

A população aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas e fazer solicitações nas diferentes áreas da administração. Simone Nicolizi e Adilson Wulf solicitaram a melhoria do sinal dos telefones celulares ou a instalação de um telefone público na localidade. Pediram ainda vaga na educação infantil para dois filhos e a passagem periódica, de uma viatura da polícia para coibir os furtos e assaltos na comunidade.  Eles destacaram a importância da realização das reuniões itinerantes, para que a população saiba o que a administração está realizando e para aproximar o cidadão do Prefeito e dos Secretários.

A Senhora Rosa Maria Bernardi Paim fez questão de agradecer pessoalmente ao Prefeito Jango pela recuperação das estradas do interior. Segundo ela, a família nunca viu anteriormente patrolas ou pedras pelas ruas do Rio Branco. Ela destacou ainda o trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde, que considerou como excelente.

Legislativo

A comunidade recebeu na mesma noite além do poder Executivo, também representantes do Legislativo, com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Zipperer e dos Vereadores Carmem Lucia Ruthes, Valdemar Goffi e Terezinha Wisnievski.