Mafra terá 4 novas escolas até o 2008

Há cerca de 16 anos o município não constrói uma nova creche

O Prefeito Jango Herbst esteve fiscalizando e acompanhando na última terça-feira, as obras de mais um Centro de Educação no Município, que está sendo construído na Vila Nova e que deverá atender a demanda local na educação infantil.  A atual administração tem apostado na valorização da educação ampliando e reformando unidades escolares, capacitando professores e distribuindo anualmente uniformes e materiais escolares para alunos carentes do município.

A meta do Prefeito Jango  é construir 4 novas escolas em Mafra, sendo que a do Anjo da Guarda e da Vila Nova estão em construção, com prazo para conclusão no próximo ano. Segundo ele, há cerca de 16 anos o município não constrói uma nova creche, dificultando assim o ingresso das crianças na escola.  As outras duas unidades  atenderão os moradores da Vila Argentina – que será construída com apoio da empresa Móveis Fritz – e do Jardim Novo Horizonte – com recursos do Pró-Infância, do Governo Federal.

Além disso, já estão sendo ampliadas e reformadas as escolas da Amola Flecha, Restinga e Campo da Lança. E para o interior, a Secretaria Municipal de Educação está com projetos prontos  para  reforma e ampliação as escolas do Avencal São Sebastião, Bituvinha, Rio da Areia do Meio, Colônia Augusta Vitória e  Avencal do Saltinho.

"A valorização da educação é uma realidade em Mafra e os resultados começam a aparecer, com a classificação de nossos alunos  entre os melhores do Estado, declarou Jango e salientou que "não se pode vislumbrar o crescimento enquanto cidadãos se não for propiciada educação de qualidade às crianças e adolescentes".

Centro da Vila Nova

O novo Centro de Educação da Vila Nova, que está sendo construído com recursos próprios, terá 1.100 metros quadrados de área e atenderá cerca de 300 crianças, com berçário e educação infantil, devendo implantar gradativamente turmas de 1ª a 4ª séries.  (foto)