Ministério do Esporte inclui Mafra no Programa Esporte e Lazer da Cidade

O Prefeito Jango Herbst recebeu a confirmação do Ministério do Esporte de que o Município de Mafra foi aprovado para o desenvolvimento do Programa Esporte e Lazer da Cidade –PELC. Em Santa Catarina somente 7 municípios conseguiram a inclusão no Programa.  O município está classificado no Grupo “B”, sendo que os do Grupo “A” já estão assinando os convênios. O convênio de Mafra está previsto para ser assinado em dezembro.A participação no Projeto foi uma conquista da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo que encaminhou solicitação em meados de 2007.

O Programa prevê a realização de atividades de lazer nos bairros mais populosos e carentes do município, devendo atender cerca de 800 pessoas, sendo 400 por núcleo. Os valores iniciais do projeto foram estimados em R$ 120 mil, para 2 núcleos. Porém,  a Secretária Nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer, Rejane Penha Rodrigues, esclareceu durante reunião realizada em Itajaí, no final de setembro, que o projeto está sendo redimensionado e os valores serão possivelmente  reduzidos, como forma de atender a um maior número de  municípios.

O Prefeito Jango Herbst disse ser este mais um exemplo da luta pela busca de recursos quer sejam do Governo Federal ou Estadual. Ele destacou a importância do programa por sua abrangência na faixa etária e pela inclusão social, pois atenderá desde a criança, o jovem e o adolescente, ao idoso e pessoas portadoras de deficiências.  O Secretário da Cultura, Milton Antunes explicou que o Esporte e o Lazer nos Bairros é uma meta da administração, que já vem proporcionando atividades no interior de Mafra, através dos Domingos da Família e na cidade com o projeto Esporte nos Bairros e escolinhas esportivas.