Doe um brinquedo e faça uma criança feliz

Hoje é o Dia Municipal da Arrecadação, na Praça Lauro Müller

A Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social, promove a 3ª edição da Campanha "Criança Feliz". Em 2006, foram mais de 7.000 crianças beneficiadas com brinquedos arrecadados na campanha, que objetiva mobilizar o município para a doação de brinquedos novos ou usados em bom estado, atendendo comunidades economicamente vulnerabilizadas do município.            Neste ano a estratégia da Campanha assemelha-se à do ano anterior, tendo postos de arrecadação no comércio local. O ponto alto será o Dia da Mobilização Municipal, que acontece neste sábado, dia 1 de dezembro, quando, a partir das 9 horas, na Praça Lauro Muller, acontecerá a concentração dos donativos obtidos por equipes de voluntários que percorrerão os bairros do município.

Todos os mafrenses estão convidados a participar separando as suas doações.  Voluntários identificados visitarão as casas. Quem preferir, pode levar pessoalmente o brinquedo na Praça Lauro Muller e aproveitar para conversar com o Papai e a Mamãe Noel.

A realização é da Prefeitura de Mafra – Secretaria da Criança e da Ação Social e, a exemplo do ano passado, conta com parcerias de voluntários, como os grupos de terceira idade estão apoiando com a Oficina do Conserto, do Centro de Convivência do Idoso, que recupera os brinquedos danificados antes de serem entregues às crianças. E para elevar a arrecadação dos donativos, os idosos realizarão no dia 12 de dezembro, o Baile do Brinquedo.

Doações

As doações também podem ser feitas diretamente na Secretaria da Criança e Ação Social de Mafra. Informações pelos telefones (47) 643-7181.