Projeto destinará R$ 140 mil para Olericultura em Mafra

 

  • Recursos serão investidos na aquisição de câmara fria, câmara de germinação e caminhão Refrigerado.

A agricultura familiar de Mafra e região recebeu mais um importante incentivo, no final do mês de novembro, com a aprovação junto ao Governo Federal, do  projeto "Incremento no  Programa  de Olericultura na Agricultura Familiar do Território do Planalto Norte.  O projeto, enviado pela Associação Central de Pequenos Agricultores de Mafra (ACEPAM), visa aumentar a renda do produtor, garantindo sua permanência no meio rural, principalmente dos jovens, além de ser uma alternativa à cultura do fumo. Prevê recursos de R$ 141.000,00,  para a  aquisição de uma câmara fria, uma câmara de germinação e um caminhão refrigerado. 

O trabalho desenvolvido pela Associação Central de Pequenos Agricultores de Mafra conta com apoio integral do Programa de Fomento de Oportunidades Comerciais para Agricultura Familiar (PROAF), EPAGRI e Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Agricultura. A ACEPAM já participa do Projeto FOME ZERO que beneficia produtores da agricultura familiar, através da compra dos produtos agrícolas pela CONAB, que são doados para creches, escolas, e hospitais entre outras instituições.  

A Prefeitura Municipal de Mafra entrará com uma contrapartida de 20% do valor a ser investido.  No ato da assinatura o Prefeito João Alfredo Herbst, salientou a importância do projeto para o desenvolvimento da Olericultura no  município. "Um dos objetivos da administração é incentivar a diversificação das pequenas propriedades, oferecendo alternativas que possam elevar a renda familiar no campo", afirmou.