Aguiar explica que escolha por Canoinhas foi decisão técnica

O Prefeito Jango Herbst recebeu na manhã da última segunda-feira a visita do Deputado Estadual Antonio Aguiar (PMDB). Entre os diversos assuntos discutidos o destaque ficou com a instalação do Frigorífico Aurora e a explicação dada pelo Deputado de que a decisão pelo Município de Canoinhas não teve qualquer interferência polícia dele (o deputado), como do Mauro Mariani ou mesmo do Governador Luiz Henrique da Silveira. "É importante que se esclareça para a população que se eu quisesse não ia conseguir trazer a Aurora para Mafra, porque a decisão foi totalmente da empresa, sem qualquer interferência minha ou do Secretário Mariani", esclareceu, desfazendo uma imagem que se criou, segundo ele, de forma equivocada.

O Prefeito Jango explicou que tem ciência de como transcorre o processo e que, independentemente de local onde ficará a unidade da Aurora, considera que a região como um todo crescerá  e Mafra  crescerá junto, principalmente com a implantação de novas granjas, gerando emprego e renda no meio rural. Jango participará em Canoinhas, na próxima quinta-feira, da solenidade de lançamento da pedra fundamental da empresa, junto com demais autoridades regionais e estaduais.

Sobre instalação de uma unidade da Sadia em Mafra o Deputado colocou-se à inteira disposição para auxiliar no que for possível.  Participaram das conversações no gabinete do Prefeito, políticos mafrenses ligados ao PMDB,  como Milton Pereira, presidente, Vereador Valdemar Goffi e  Secretário da Criança e Ação Social, Adir Kuss, além do Vice-Prefeito Cesar Pigatto e do diretor de Desenvolvimento Econômico, Ivan Dutra.