Assinado convênio para pavimentação asfáltica em Mafra

• Em nome da população mafrense o Prefeito Jango Herbst agradeceu ao Governo de Estado e o empenho de Secretário de Infra-Estrutura, Deputado Federal Mauro Mariani, pela destinação dos recursos. "Recebemos um presente neste final de ano, que refletirá em melhorias na cidade e consequentemente, em benefícios para a população", declarou

Foi assinado na manhã desta segunda-feira (10) o convênio no valor de 700 mil reais entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Prefeitura de Mafra, para pavimentação asfáltica da Rua Capitão João Braz, que liga o bairro da Vila Ivete ao bairro Restinga.

Na ocasião esteve presente o Secretário de Estado da Infra-estrutura Mauro Mariani, além do secretário de Desenvolvimento Regional Deodato Raul Hruschka, Prefeito João Alfredo Herbst e demais autoridades.

A assinatura deste convênio corresponde ao cumprimento do compromisso assumido pessoalmente pelo Governador Luiz Henrique da Silveira durante a 3ª Festa do Produtor, quando destinou ao Município R$ 1 milhão e meio para obras de asfalto e anti-pó.

No dia 11 de outubro já foi assinada a primeira etapa deste processo, com a assinatura do convênio no valor de R$880 mil, provenientes da Secretaria de Infra-estrutura, para pavimentação asfáltica de 15.390 metros das ruas do Portão e Tabelião José Juraszeck, ambas na Vila Nova, e Getúlio Vargas, na Vista Alegre.

Os 700 mil reais restantes foram aprovados nesta segunda assinatura, com recursos provenientes do Fundo Social, sendo que a primeira parcela, no valor de 200 mil, será liberada agora, e o restante será pago em duas parcelas respectivamente nos meses de janeiro e fevereiro.

Segundo Mariani, os municípios do Planalto Norte continuarão a ser contemplados em 2008 com ações do Governo do Estado em prol do desenvolvimento de toda a região. Cumprimentou o secretário regional Deodato pelo trabalho desempenhado junto à SDR Mafra e o Prefeito João Alfredo Herbst, afirmando que o dinheiro gasto nos municípios desta região é um dinheiro muito bem aplicado.

Deodato fez questão de agradecer Mariani pela presença no momento da assinatura do convênio, salientando a atenção dispensada pelo secretário da Infra-estrutura às questões ligadas aos municípios do Planalto Norte Catarinense.

Após a assinatura do convênio, que ocorreu no gabinete no Prefeito, as autoridades – Mariani, Deodato, Jango e Luiz Cláudio (secretário de obras do município) foram vistoriar algumas obras de pavimentação asfáltica, frutos de outros convênios com o Governo do Estado, algumas já concluídas e outras em andamento. Também estiveram na Escola de Ensino Básico Santo Antônio, onde puderam constatar os estragos feitos pela tempestade, que causou danos no telhado na escola.