Para Jango 2007 foi difícil, mas produtivo

O ano de 2007 foi difícil,  mas produtivo, segundo o Prefeito de Mafra, Jango Herbst. Embora tenha enfrentado quedas drásticas na arrecadação municipal, verificadas mês a mês, destacou o momento positivo, em que a educação recebe a atenção devida, tanto na capacitação e valorização dos professores, como na atenção à criança, com a distribuição dos uniformes. Estão previstas construções de 4 novas escolas para a educação infantil em 2008. Na área da saúde o Prefeito reafirmou ser a prioridade de sua administração. "Orgulha-nos ver a saúde recebendo investimentos que ultrapassaram 30 por cento da arrecadação do município, com a implantação de 7  Postos de Saúde da Família e muitos outros programas atendendo toda população".

Na agricultura, destacou as obras nas estradas do interior, proporcionando melhores condições vida no meio rural. Na cultura e esporte, salientou o atendimento junto às escolinhas, promovendo lazer nos diversos bairros da cidade. Na ação social, inaugurou recentemente o Banco de Alimentos e mantém inúmeros programas sociais, como o banco de empregos, recolocando no mercado de trabalho mais de 600 pessoas, entre outros.

2008

Entre as metas para 2008, salientou a reforma do Estádio Municipal Alfredo Herbst, a realização asfalto e anti-po nas ruas de Mafra, continuidade das melhorias das estradas do interior, manutenção de investimentos na saúde, com inauguração de novo posto de saúde e na educação, com a construção de 4 novas creches.

Ao finalizar disse que Mafra completou 90 anos e nesse período o Município se destacou perante a região e se fortaleceu como cidade próspera. "Queremos que o futuro continue  sendo de  crescimento e progresso para assim crescerem junto as famílias mafrenses",  afirmou.