Técnicos do DETER reúnem-se com Jango em Mafra

Depois de visitarem o Terminal Rodoviário Urbano "Zeni O. Gaissler, de Mafra, o Diretor de Transportes do Departamento de Transportes e Terminais – DETER, Roberto Scalabrin e o engenheiro Anilso Cavalli, Gerente de Estudos e Projetos e estiveram ontem na Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente onde reuniram-se com o Prefeito Jango Herbst, o Secretário Onírio Jorge Medeiros para discutirem o projeto de reforma, enviado no ano passado à Florianópolis.  Durante a inspeção eles constataram a necessidade de reforma da  plataforma onde os ônibus estacionam, e que hoje não está de acordo com a altura dos veículos.

O projeto prevê ainda mudanças que priorizarão a segurança e o  conforto dos usuários durante a espera dos ônibus, além da adequação visando acessibilidade, com colocação de rampas e banheiro para deficientes. Outras questões também foram discutidas com as engenheiras da Secretaria, Telma Faber e Elizabete Gava, como luz de emergência, placas indicativas e gradil para delimitar o acesso do usuário à plataforma de embarque.

As obras serão realizadas com recursos do Governo do Estado – Secretaria de Infra-Estrutura, após aprovadas as alterações no projeto, assinado convênio e realizado processo licitatório. Os recursos inicialmente previstos somam aproximadamente 350 mil Reais.

Para o Prefeito Jango Herbst, a Rodoviária de Mafra precisa ser modernizada principalmente para melhor atender às pessoas que frequentemente dela se utilizam, tanto na questão do conforto  como da segurança. Segundo ele, garantir a acessibilidade é   responsabilidade do poder público e meta de seu governo.