Prefeitura de Mafra reinicia cursos na área Agrícola

• Apicultura é tema do primeiro curso a ser oferecido aos produtores

Produtores de mel e iniciantes participam desde ontem, na Escola Agrícola Municipal "Prefeito José Schultz Filho", do curso sobre "Apicultura". O curso é uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato dos Produtores Rurais e Secretaria Municipal de Educação, que  disponibilizou  espaço para as aulas teóricas e práticas.

O Secretário da Agricultura, Luiz Cláudio Rodrigues destacou que no ano passado a mesma parceria proporcionou aos pequenos produtores de Mafra a oportunidade de conhecer ou aprofundar técnicas em diferentes áreas da agropecuária, que podem auxiliar na diversificação e no aumento da renda das propriedades rurais.  "Neste ano os cursos vão continuar", declarou.

O curso sobre Apicultura foi ministrado pelo instrutor do SENAR de Concórdia,  Neudi Rigo,  que abordou os seguintes temas:

• Manejo e revisões de inverno e primavera (vistoria da colméia);
  • Alimentação;
  • Revisão e multiplicação de enxames;
  • Pilhagem (brigas entre abelhas);
  • Mel