Presidente da Câmara de Comércio da Bélgica visita Mafra

A instalação em Mafra de indústrias ligadas ao Grupo Vilela, como o Laboratório Calbos está atraindo interesses de empresários estrangeiros ligados à produção de medicamentos. Na última sexta-feira, 22, Mafra recebeu a visita do presidente da Câmara de Comércio da Bélgica, Yves Jadoul. Ele foi recepcionado pelo Prefeito Jango Herbst e pelo Vice Prefeito, Cesar Pigatto, além dos responsáveis pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, respectivamente Eloi Witt, secretário e Ivan Dutra, diretor.

Ele recebeu das mãos do Prefeito Jango um "dossiê" com informações sócio-econômicas do Município e ouviu que Mafra está de portas abertas para novas empresas.  O objetivo da visita foi buscar subsídios para futuros investimentos de empresários Belgas ligados à indústria de medicamentos.

O empresário veio acompanhado do Diretor Presidente do Grupo Vilela, Andrelino Vilela e pelo gerente comercial, Alexandre Vilela. Em  Mafra, onde além de contato com a administração municipal, ainda visitou as futuras instalações do Laboratório Calbos, na Br 280.

Yves Jadoul gostou da receptividade e destacou o interesse despertado em função da logística do município, com a proximidade portuária e ligação por via férrea. Disse que manterá contatos com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico.

Laboratório Calbos

O Laboratório Calbos está instalando uma unidade de produção de medicamentos na Br 116, em Mafra.  A conclusão da 1ª fase – para  início das atividades – está prevista para em cerca de seis meses.  Os investimentos serão de R$ 3 milhões na primeira e de 10 milhões na segunda fase. A terceira e última etapa está em projeto, segundo Alexandre Vilela.

Legenda: Diretor de Desenvolvimento econômico, Ivan Dutra, Secretário Eloi Witt, Alexandre Vilela, Yves Jadoul, Andrelino Vilela e Prefeito Jango Herbst.