Jango recebe técnicos da Sadia para nova rodada de informações
Mais números, mapas, informações e a constatação "in loco" sobre a economia e as potencialidades de Mafra, foi o que vieram buscar na última quarta-feira, dois técnicos representantes da empresa Sadia. O Prefeito Jango Herbst e o vice, Cesar Pigatto acompanharam todos os momentos, visitaram áreas que poderão ser utilizadas para a instalação das unidades da empresa e ainda responderam aos questionamentos.
As Secretarias da Agricultura, Obras e Desenvolvimento Econômico estiveram à disposição para os esclarecimentos necessários, feitos pelos técnicos do município. Eles quiseram saber sobre as características das propriedades agrícolas como produção, área cultivada, produtividade e o número de produtores rurais de Mafra, além de quais as características dos lençóis e o potencial em água subterrânea. As características pluviométricas, a malha viária e ferroviária, localizações dos portos e distâncias foram outras questões analisadas, sempre com auxílio de mapas. As possíveis áreas para implantação das unidades da Sadia foram visitadas pelos técnicos, Prefeito e vice.
O Prefeito Jango Herbst reafirmou seu otimismo em relação a um desfecho positivo no caso da Sadia. Sem poder precisar datas, disse estar agora aguardando ainda a realização da reunião do Conselho de Administração da empresa, para uma definição, mas as expectativas são animadoras. Segundo ele a população será testemunha da mudança da história do município de Mafra e da região, com a implantação das agroindústrias. "A História de Mafra e da região poderá ser dividida em duas fases: antes e depois da Sadia", declarou.