Horto Municipal de Mafra doa árvores para escola

O Horto Municipal de Mafra doou na última terça feira, 250 mudas de árvores frutíferas silvestres nativas e nativas para  EEB Professora Maria Paula Feres, para serem utilizadas durante pedágio realizado no mesmo dia,  na avenida Gustavo Friedrich, na Vila Nova, alusivo ao dia da Água. Foram doadas 50 mudas  de goiaba do campo, 50 de cedro, 50 de caroba, 50 de araçá e 50 de pitanga.

Com área total de 1092 m2 e  capacidade de produção de mudas  pinus, árvores nativas, frutíferas silvestres e mudas de flores, o Horto Municipal de Mafra foi inaugurado no início de 2006. Tem a finalidade de atender ao produtor rural, fornecendo mudas para reflorestamento das pequenas  propriedades, para proteção de nascentes e recuperação da mata ciliar no meio rural. Tem  ainda como objetivo participar do processo de conscientização ambiental, envolvendo o universo escolar municipal.

No ano de 2007 foram produzidas pelo Horto Municipal, 47 mil mudas de pinus,  80 mil de eucalipto,  20 mil  de flores de inverno e verão e 5.550 mudas de espécies nativas, atendendo a demanda do produtor rural.