Banco de Alimentos de Mafra busca novos parceiros

O Banco de Alimentos implantado pela Prefeitura de Mafra em setembro do ano passado através da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social, com subsídios do Governo Federal – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – vem cumprindo com o objetivo de evitar o desperdício e combater a fome. Através de parcerias com a iniciativa privada e produtores rurais, arrecada alimentos em condições de consumo, mas fora dos padrões de comercialização, que são processados, de forma que sua durabilidade seja aumentada, para posterior distribuição a entidades assistenciais do nosso município.

Para incrementar o programa e aumentar a abrangência do produto, a Secretaria está buscando novas parcerias como panificadoras, mercearias, supermercados entre outros.  Os interessados em participar do programa e colaborar para evitar desperdícios podem obter maiores informações pelo telefone (47) 3643-7181.

Mafra foi um dos três municípios catarinenses escolhidos para implantação do Banco de Alimentos. Eles são unidades com capacidade para receber doações de alimentos de rede de supermercados, centrais de abastecimentos, agricultores e também individuais. Lá os produtos recebidos são selecionados, classificados, embalados e distribuídos gratuitamente às entidades assistenciais para complementarem as refeições oferecidas aos seus beneficiários e às famílias cadastradas.