Escola Estadual Tenente Ary Rauen festeja cinqüentenário
Com atividades realizadas durante três dias, a Escola de Educação Básica Tenente Ary Rauen comemorou nesta semana 50 anos de empenho por uma boa educação. Na última quarta-feira, dia 16, aconteceu a solenidade alusiva a data, com a presença de autoridades civis e militares, apresentações diversas dos alunos e homenagens às pessoas responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da escola desde o início de suas atividades.
A EEB Tenente Ary Rauen teve início no ano de 1958 com uma instalação de madeira e atuava sob a direção de Argentina Ferreira Skonieczny. O nome da unidade escolar foi uma homenagem ao jovem Ary Rauen, Tenente da Força Expedicionária Brasileira. Conta atualmente com 488 alunos da pré-escola à 8ª série, além de turmas para educação de jovens e adultos à noite.
A diretora Elena Ruiz Paloma fez a abertura da sessão solene enaltecendo a todos os que colaboraram e que hoje colaboram para o crescimento da escola, citando professores, funcionários, pais e alunos. "A vida que temos são os nossos alunos", declarou.
O Prefeito de Mafra, Jango Herbst falou da alegria em poder participar do Jubileu de Ouro da escola. Agradeceu aqueles que colaboraram para desenvolvimento da unidade e aos que hoje colaboraram no dia a dia, "educando para que Mafra cresça e prospere". Ele falou da importância da educação em sua administração e anunciou que a Câmara aprovou e ele sancionará Lei declarando da Associação de Pais e Professores da Escola, como de utilidade pública.
Projeto Ambial
A EEB Tenente Ary Rauen é uma das escolas pilotos do Projeto Ambial, do Governo do Estado, que tem por finalidade a educação inclusiva. Esta desenvolvendo projetos como Horta Escolar, Esporte e Lazer, Arte e Cultura, proporcionando um espaço social integrado de aprendizado e desenvolvimento humano. Dentre as conquistas, alcançadas, destaca-se a formação da Banda da escola que hoje conta com 50 integrantes.