Concluída 2º fase da construção do Anjo da Guarda

As obras do Centro de Educação Infantil Anjo da Guarda estão com a segunda fase concluída, com piso bruto, paredes e divisórias levantadas. A próxima etapa prevê  obras de instalação hidráulica e elétrica e acabamentos finais.  A nova  escola irá abrigar cerca de 300 alunos, em 8 salas de aula novas, distribuídas em 1.610 metros quadrados de área. Está sendo construída pela Prefeitura de Mafra, para implantação do ensino fundamental de 1ª a 4ª séries a partir do próximo ano letivo. A obra conta com apoio da Associação de Caridade São Vicente de Paulo, que doou o terreno.

Segundo o Prefeito Jango Herbst a nova escola representa a concretização de um sonho de mais de 10 anos da comunidade e o atendimento a uma  demanda existente por vagas que atinge os bairros da Vila Argentina, Buenos Aires,  Vila Clementina,  Jardim América e centro. Jango reafirmou o seu compromisso com a educação e com as crianças mafrenses ressaltando as demais ações e investimentos feitos em seu governo.

Metas em andamento para a Educação  em Mafra 2008

1. Capacitação continuada para os professores

2. Conclusão da obra do Centro de Educação Municipal na Vila Nova

3. Conclusão da obra do Centro de Educação Municipal Anjo da Guarda

4. Conclusão da ampliação da EIM Augusta Vitória

5. Conclusão do ginásio de esporte do CEMMA

6. Construção da quadra coberta e reestruturação do piso da Escola de Educação Básica São Lourenço

7. Construção de quadra coberta na Escola Agrícola Prefeito José Schultz Filho.

8. Construção de um novo Centro de Educação Infantil no bairro Vila Argentina (projeto em andamento)

9. Construção de um novo Centro de Educação Infantil no jardim Novo Horizonte (projeto do MEC/PROINFANCIA)

13. Conclusão da ampliação da Escola Municipal de Educação Básica Avencal de São Sebastião

14.  Ampliação da EIM Butiazinho de Cima

15.  Ampliação da Escola Municipal de Educação Básica Avencal do Saltinho

16. Implantação de laboratório de informática no Centro Municipal de Educação Beija-Flor (projeto em andamento pela Caixa Econômica Federal)

17.  Aquisição de 8 micro-ônibus através do Programa Caminhos da Escola

18.  Reforma geral do Centro de Educação Municipal Beija-Flor

19. Reforma geral no Centro de Educação Infantil Municipal Comecinho de Vida

20. Reforma  no Centro de Educação Infantil Ana Rank

21. Reforma do Centro de Educação Infantil Ben Fiorige Bona

22. Pintura em todas as unidades escolares.