Vacinação contra gripe e febre amarela continua até dia 9 de maio

Um dia de confraternização foi organizado no último sábado pelo Núcleo Materno Infantil para mobilizar idosos para o Dia Nacional de Campanha de Vacinação contra a Gripe. Na mesma oportunidade acontecia a vacinação contra febre amarela. Para tanto, grupos de terceira idade realizaram danças, teve baile, lanche e distribuição de brindes. Na chegada as pessoas eram recepcionadas pelas Miss Mafra, Miss elegância e Miss simpatia da terceira idade, além da mais belo casal. "Foi um dia dedicado exclusivamente ao idoso, como forma de melhor atende-los para a vacinação", explicou a coordenação do Núcleo.

Mas aqueles que não puderam comparecer no último sábado e ainda não tomaram  a vacina, poderão se dirigir a qualquer posto de saúde, pois a campanha segue até o dia 9 de maio. Além do Núcleo e dos postos de saúde, a vacinação acontece em dois postos de atendimento extra, um no Posto Fiscal da Br 116 e outro junto ao INSS.  A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 4.800 idosos contra gripe e 12.600 pessoas contra febre amarela, cuja prioridade está sendo dada para pessoas do meio rural.

A aposentada  Etelvina Bornatto, de 64 anos, moradora da localidade de Saltinho do Canivete, toma a vacina contra gripe há 5 anos.  "Acho que é boa e que todos devem tomar para se prevenir", afirmou.

Interior

Dando seqüência à campanha, na ultima segunda-feira a Secretaria Municipal de Saúde destinou equipes para o interior do município. Já foram percorridas as localidades de Vila Pscheidt, Avencal do Meio, Avencal de Cima, Rio da Areia de Baixo, Rio da Areia do Meio, Rio da Areia de Cima, Leonel, Vila Grein e Avencal São Pedro.  A partir do dia 6 de maio as equipes estarão nas seguintes comunidades:

Dia

Período – manhã