Moradores da Vila Formosa recebem Prefeito Jango

Os moradores das Vilas Formosa e Good e do Jardim Tropical, que formam as Vilas Interadas receberam na noite de quinta-feira, dia 15 de maio, o Prefeito de Mafra, Jango Herbst e seus secretários, para mais uma reunião itinerante do governo mafrense. Presentes a Primeira Dama Salete Herbst e os Secretários de Desenvolvimento Urbano, Onírio Jorge Medeiros, de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira, de Administração e Finanças, Sirlei Braz Rechetelo e o Ouvidor Geral, Eloi Witt, além de representantes das Secretarias de Saúde, Obras, Cultura, Ação Social e Procuradoria Geral.

O Prefeito Jango falou da sua administração, destacando as ações e obras realizadas e, principalmente, ouviu os moradores que apresentaram diversas reivindicações. Um dos maiores problemas apresentados foi a questão da falta da coleta e tratamento do esgoto. Jango explicou que Mafra não possui sequer 1 centímetro de rede de esgoto, mas que está organizando o início dos trabalhos, já tendo assinado em agosto do ano passado, o convênio de cooperação com o Estado de Santa Catarina e a CASAN  para prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento  sanitário do Município de Mafra. A assinatura aconteceu após o Prefeito ter ido pessoalmente à Florianópolis para tentar buscar uma solução definitiva para o problema da falta de saneamento básica.

Outros pontos levantados pelos moradores referiram-se à iluminação pública, melhorias nas ruas dos bairros – como tubulação para captação de águas pluviais,  alargamento, empedramento e pavimentação asfáltica, além de apoio na ampliação da sede da AMAVI- Associação dos Moradores das Vilas Integradas.

A reunião aconteceu a pedido do morador Roberto Mello, com a finalidade de  mostrar ao Prefeito como está o bairro e solicitar as melhorias necessárias. "Peço que o senhor olhe pela nossa comunidade", afirmou. Jango respondeu que sempre que as comunidades desejarem o Executivo irá até os bairros, a exemplo do que vem acontecendo desde o início da administração, já tendo realizado cerca de 50 reuniões com as comunidades da cidade e do interior. "Este é o objetivo das  reuniões itinerantes do Executivo Mafrense: ouvir o que a comunidade precisa e buscar juntos, uma solução para as questões apresentadas", declarou o Prefeito.