Jango assina contrato para elaboração de planos habitacionais

 

O Prefeito de Mafra Jango Herbst assinou no último final de semana, o contrato de repasse entre a União Federal e o Município de Mafra, com a finalidade de apoio à elaboração de planos habitacionais de interesse social. O valor do contrato é de R$ 58.640,00 com contrapartida de 10 por cento do município. A assinatura aconteceu no gabinete do Prefeito, na presença de Dorival Machado Junior, gerente da Caixa Econômica de Mafra, instituição financeira que representa no contrato,  o Ministério das Cidades.

O município de Mafra possui atualmente uma carência de cerca de 1.000 moradias, segundo cadastros feitos junto à Secretaria Municipal de Habitação. Para atender à população carente, a atual administração firmou convênio com a COHAB/SC para construção de 255 casas populares, das quais 90 já estão em construção. Outras 30 moradias foram encaminhadas e aguardam liberação junto à COHAB.

A importância da elaboração de planos habitacionais de interesse social, possível a partir do contrato com o Ministério das Cidades, foi destacada pelo Executivo Municipal, pois norteará as ações para o desenvolvimento de programas habitacionais em Mafra. Segundo técnicos do setor, através do plano se poderá estabelecer a real carência da população, além dos tipos de moradias e áreas a serem utilizadas para construção.