Caminhada da paz contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Mafra realizou no último sábado, por intermédio da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS,  a "Caminhada da Paz". A mobilização foi alusiva ao dia 24 de setembro, dia estadual  do Combate à Violência e Exploração Infanto-Juvenil.

A caminhada iniciou com concentração na Praça Hercílio Luz, seguindo pela rua Felipe Schmidt até a Praça Lauro Muller. Na oportunidade foram distribuídos panfletos orientando como realizar denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, alem de cartilha do Conselho Tutelar e folder do Programa do CREAS (antigo Sentinela).

O Prefeito de Mafra, Jango Herbst salientou a importância da conscientização da população para o fato de que em Mafra existe um do trabalho especializado para atendimento às famílias e ainda a necessidade de que sejam denunciados abusos contra crianças e adolescentes.

As denúncias podem ser feitas nos seguintes locais e telefones:

Conselho Tutelar – (47) 3642-4734

Disk Denúncia – 100

Polícia Militar – 190

CREAS – (47) 3642- 7167

Inscrições para o Projovem

A Secretaria Municipal da Criança e Ação Social continua com inscrições abertas para o Projovem adolescente. O programa tem por finalidade atender jovens de 15 a 17 anos, proporcionando o desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer, num total de 12 horas semanais.

Em Mafra deverão ser implantados 5 coletivos com cerca de 25 jovens cada, totalizando 125 participantes. Para fazer parte do Projovem  é preciso que a família esteja inscrita no Programa Bolsa Família, independente de estar recebendo o benefício, e que o adolescente possua entre 15 e 17 anos.

Para inscrição os interessados deverão comparecer junto com os pais, na sede da Secretaria da Criança e Ação Social, na rua Pedro Kuss, s/n, munidos de Carteira de Identidade, CPF e Cartão do Bolsa Família.  O horário de atendimento da secretaria é das 8 às 12 e das 13:30 às 17 horas. Maiores informações pelo telefone (47) 3643-7181.