Mutuários das 179 casas populares assinam contrato com construtores
Dando continuidade ao trabalho realizado pela administração municipal de Mafra, com o empenho do Prefeito Jango Herbst, de reduzir a carência por habitação popular, instalada nos últimos 20 anos, a Secretaria Municipal de Habitação realizou nesta semana, a assinatura de contratos entre os futuros mutuários da COHAB/SC e os empreiteiros que irão construir as 179 novas casas. Para a construção dessas 179 unidades, a COHAB já iniciou a liberação de parte dos recursos. Para cada casa serão disponibilizados R$ 9 mil reais, divididos em três parcelas. O mutuário deverá pagar um terço do valor e o restante será subsidiado pelo governo do estado.
O Prefeito Jango Herbst iniciou o processo de busca de casas populares para Mafra em 2005. Já entregou 30 unidades, construídas no loteamento Vila Grossl. Está previsto para o próximo mês a entrega de outras 46 casas, que estão sendo construídas no loteamento Yankoski e em terrenos particulares na cidade e no interior. Elas estão em fase de acabamento. Jango parabenizou a todos os presentes na reunião que estão recebendo um lugar próprio para morar, com conforto e dignidade.
Durante a reunião, Assistente Social da Amplanorte proferiu palestra sobre saúde e higiene nas casas populares, cumprindo uma exigência da COHAB.