CEMMA destaca-se com projeto em favor do rio Negro

 

Buscando desenvolver e aplicar conceitos matemáticos e científicos além de realizar breve estudo sobre a importância da mata ciliar, esgoto e impacto do lixo no meio ambiente, alunos da 2ª série dos 9 anos do CEMMA, desenvolveram o projeto "Nosso rio Negro – Preservação e Vida" e com ele conquistaram o primeiro lugar na categoria de 1ª a 4ª série na IX FECIMAR, realizada pela Universidade do Contestado, na última semana.

Com o projeto que também visou  conscientizar a população sobre a importância de se cuidar e recuperar o rio Negro, os alunos Maria, Karoliny e Luís Gustavo, orientados pelas professoras Carmen da Costa e Viviane Cardozo elaboraram conceitos sobre a conservação dos ecossistemas formados pelas matas ciliares, promovendo a interação entre todas as disciplinas de forma a desenvolver a consciência ecológica.

Para os professores, o trabalho proporcionou uma aprendizagem com significado especial, pois os alunos tiveram contato com o saber científico, através de situações desafiadoras que motivaram e despertaram a curiosidade. "Conscientizar a criança é garantir um adulto capaz de interagir positivamente em favor do meio ambiente", afirmaram.