Assinado convênio que destinará 709 mil para UTI do Hospital São Vicente de Paulo

Foi assinado nesta quarta-feira (26) o convênio entre a Associação de Caridade São Vicente de Paulo e a Secretaria de Estado da Saúde, com interveniência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mafra. O convênio destinará R$ 709 mil para as obras de construção de 10 novos leitos de UTI no Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.

Para o secretário regional Abel Schroeder, "esta é uma boa notícia, em meio a tantas ruins", referindo-se à tragédia das enchentes e deslizamentos de terra que estão castigando diversos municípios de Santa Catarina. Segundo Schroeder, a assinatura deste convênio é fruto da descentralização administrativa, que tem como objetivo aproximar o Governo do Estado da população, e desta forma promover ações que atendam às necessidades de cada região.

O presidente do Hospital, Manoel Pedro Farinhuk, agradeceu o empenho tanto do Governo Municipal quanto do Estadual. Ele falou ainda sobre a intenção de concluir as obras da UTI o mais rápido possível, para atender às necessidades da população de Mafra e dos municípios vizinhos.  Atualmente a UTI do Hospital encontra-se sobrecarregada, já que atende a população de diversos municípios da região, inclusive de cidades do Sul do Paraná.

O prefeito em exercício Carlos Cesar Pigatto falou sobre a persistência e empenho do presidente e da equipe administrativa do Hospital São Vicente de Paulo com a questão da UTI, afirmando que a assinatura deste convênio significa o êxito pelo bom trabalho realizado. Pigatto frisou ainda que esta assinatura está acontecendo graças ao alinhamento entre o Governo Municipal e o Governo Estadual, e também ao empenho do prefeito Jango e do Governo de Santa Catarina. "O pedido destes novos leitos para a UTI foi feito pessoalmente pelo prefeito Jango ao Governador Luiz Henrique, na inauguração da UTI Neonatal da Maternidade Dona Catarina Kuss, e também em outra ocasião, na qual fomos a Florianópolis tratar com o Governador deste assunto", lembra Pigatto.

Segundo informação repassada pelo gerente de Saúde da SDR Mafra, Álvaro Weber, os recursos serão disponibilizados para o Hospital no dia 05 de dezembro, em parcela única (R$ 709.000).