Proprietários de arma de fogo devem regularizar situação até 31 de dezembro
- A campanha alerta que após o prazo de 31 de dezembro, possuir uma arma de fogo sem registro é crime e a pena é de um a três anos de prisão.
Encerra no dia 31 de dezembro o prazo para os proprietários de arma de fogo que não possuem qualquer registro, regularizarem a documentação. É a nova campanha de registro de armas de fogo, realizada pela Política Federal no país. Em Mafra, para a regularização os proprietários deverão fazer a solicitação, gratuitamente, somente na Prefeitura Municipal, na Secretaria Municipal de Governo e Cidadania e para tanto devem apresentar original e cópia autenticada de RG, CPF e comprovante de residência.
A novidade é que toda pessoa que possua uma arma de fogo nova ou antiga está tendo uma oportunidade para regularizá-la, gratuitamente. Se o proprietário não possui a nota fiscal de compra, basta ir até a secretaria, declarar os dados pessoais e da arma (número, série, procedência, características) e o modo e data de aquisição e, ainda, quem era o antigo proprietário em uma declaração de propriedade de arma de fogo.
A parceria entre a Prefeitura de Mafra e a Polícia Federal nesta campanha auxilia o cidadão, evitando que ele tenha que se deslocar até Joinville para a regularização da documentação de sua arma de fogo. A campanha alerta que após o prazo de 31 de dezembro, possuir uma arma de fogo sem registro é crime e a pena é de um a três anos de prisão.
A Secretaria de Governo e Cidadania situa-se à rua Marechal Floriano Peixoto, nº 85, antigo mercado do SESI. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3642-8678.