Prefeitura de Mafra inicia recapeamento das ruas centrais de Mafra

 

 

O tão sonhado recapeamento sobre o paralelepípedo da rua Tenente Ary Rauen, até o Posto São Paulo – entrada para os bairros da restinga e Vila Nova em Mafra – iniciou na última quinta-feira. Posteriormente o recapeamento deverá  atingir também as ruas Felipe Schmidt, Marechal Floriano Peixoto, Campos Salles, Tenente Ary Rauen e as ruas que circundam a Praça Hercílio Luz.

 

  O Prefeito Jango Herbst solicitou aos motoristas a máxima atenção e cautela  ao trafegarem pela rua Tenente Ary Rauen,  sentido Bairro Vila Nova, devido ao intenso movimento de máquinas e homens na pista em razão das obras. Ele informou que a pavimentação terá um custo de R$ 951.025,00, cujos recursos são oriundos do Ministério das Cidades e Prefeitura de Mafra.

 

A Secretária de Obras, Telma Faber de Almeida Rosa explicou que os trabalhos vão ter continuidade durante o todo o  final de semana e enquanto o bom tempo permitir.

 

Asfalto

Em paralelo às obras de recapeamento, estão acontecendo os trabalhos de preparação da base das ruas Tabelião José Jurazeck, do Portão e Getúlio Vargas, para posterior pavimentação asfáltica. Nesta semana foram realizadas obras de nivelamento, base e drenagem da rua do Portão, na Vila Nova. A próxima a receber a base será a Getúlio Vargas.

 

O asfalto será executado com recursos no valor de R$ 760 mil, do Governo do Estado, através da Secretaria de Infra-estrutura e contrapartida da Prefeitura.

 

 

Cronograma de trabalho

Após o recapeamento da Rua Ten Ary Rauen, no trecho com paralelepípedo, os trabalhos reiniciam na mesma rua, a partir da Casan, sentido centro, passando pela Praça Lauro Muller, ruas Campos Salles e Marechal Floriano Peixoto, Praça Hercílio Luz e Rua Felipe Schmidt.