Prefeito Jango entrega mais 43 casas populares

• Com as 30 entregues no ano passado chega a 73 o número de novos mutuários em Mafra.

Estão prontas para serem entregues aos seus proprietários mais 43 casas populares construídas em Mafra através do programa "Nova Casa da Cohab-SC. A entrega oficial deverá acontecer no início de fevereiro, após a instalação de rede elétrica. As novas unidades foram construídas nos Loteamento Iankoski, no bairro do Imbuial e em lotes próprios da área urbana e rural.  No final do ano passado outras 30 casas populares foram entregues, totalizando 73 unidades, de um total de 264 conseguidas pelo Prefeito Jango Herbst junto à presidência da Cohab. Além dessas, o município conta com outras 4 unidades, a custo zero, que fazem parte do programa "Kit Casas de Madeira", conseguidas em parceria com a Promotoria Pública,  para atendimento às famílias em risco social.

O Prefeito explicou que já iniciou no final do ano passado a construção das 191 casas referentes aos novos contratos assinados no final do ano passado e encontram-se na fase de primeira medição A previsão de conclusão é de 5 meses.

O Município de Mafra participa do Programa "Nova Casa" do Governo do Estado desde 2005. Inicialmente foram contratadas 255 unidades, com possibilidade de construção em loteamentos públicos ou em lotes próprios dos beneficiados. A novidade em Mafra foi a possibilidade de construção de casas da COHAB no interior.  Das inicialmente contratadas, 30 já estão sendo habitadas e no próximo mês serão entregues outras 43 unidades e já estão sendo construídas as 191 restantes, das quais 33 serão no Loteamento Iankoski; 133 em lotes próprios na área urbana e 25 em lotes próprios na área rural.

Posteriormente o número de contratos subiu para 264 e já foi anunciado pela Diretora Presidente da COHAB-SC, Maria Darci Mota Beck durante sua última visita ao município, a liberação de outras 500 casas.

A Secretaria Municipal de Habitação está elaborando o Plano de Habitação, que encontra-se em fase de licitação.